sexta-feira, 26 de junho de 2015

Por que te abates ó minha alma?







“Por que estás assim tão abatida, ó minha alma? Por que te angustias dentro de mim? Deposita toda a tua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei por seu livramento; Ele é o meu Salvador”. salmo 43:5




   Que desânimo do salmista! O motivo da tristeza era porque ele tinha sido preso longe de Jerusalém, e não podia adorar a Deus no Templo. 
       Mas e você, por que está abatido? Qual o motivo desta tristeza, que fazem as lágrimas rolarem no seu rosto? Talvez sua prisão seja seus pensamentos e a sua companheira de sela o pessimismo. Seu alimento é a dúvida e sua bebida é a descrença. Você tenta sair das correntes do desânimo, mas elas andam em sua direção!
       Deus é o maior interessado na sua vida, nos seus anseios, Ele quer que você viva em abundancia de paz e alegria. Esses pensamentos negativos são mentiras, porque Deus tem pensamentos de paz e não de mal (Jer. 29:11). Ele se alegra com as realizações dos seus sonhos, porque é Ele quem os entrega, uns embrulhados em papeis e com um belo laço, alguns através de amigos, e outros através de médicos, e assim por diante. A maneira e o tempo é Dele, o que você precisa é confiar e esperar!
      Amigo, encha seu coração de esperança, porque Deus e sua verdade são a chave desta prisão! Tome a chave Jesus e saia desta sela agora! Ele está com você e tem ouvido o seu gemido, e quer te libertar desta prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário