terça-feira, 23 de junho de 2015

“ Entra na minha casa, entra na minha vida!”



“Jesus entrou em Jericó, e atravessava a cidade.
Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos.
Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão.
Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali.
Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje”.
Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria.
Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ ".
Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: "Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres;
e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais".
Jesus lhe disse: "Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão.
Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido". Lucas 19: 1-10

Acredito que todos já ouviram a música “Faz um milagre em mim” do cantor gospel Regis Danese, se não lembram segue um trecho:
“Como Zaqueu eu quero subir
O mais altgo que eu puder
Só pra Te ver, olhar para Ti
E chamar Sua atenção para mim...”

         Na época Zaqueu era um homem rico, tinha um cargo muito importante, era chefe dos cobradores de impostos. Mas era um homem baixinho, que talvez na adolescência tivesse sofrido "bullying", talvez fosse caçoado pelas pessoas e por esse motivo tivesse sua autoestima baixa. Mesmo sendo um homem importante, era um ser humano comum, como eu e você, que tinha um vazio, e que no seu caso o dinheiro não preenchia.
         Acredito que Zaqueu já tinha ouvido falar dos milagres de Jesus,mas não havia se encontrado com Ele. Então chegou o grande dia, em que a vida de Zaqueu não seria mais a mesma. Ele sobe numa árvore para ver Jesus, apenas ver, e o Senhor  diz a ele “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje”. Que alegria Zaqueu sentiu em recebe-lo em sua casa! Jesus fazendo todas as refeições e conversando com ele, tendo um tempo com o mestre, que privilégio! A partir daquele momento Zaqueu  deixou Jesus   fazer parte da sua vida, e  iniciou ali uma amizade. Aquele complexo inferior e  vazio  foi preenchido pela graça e o amor de Cristo.
       É Jesus quer fazer um milagre em você, quer entrar na sua casa, fazer morada em nosso coração, e com certeza sua  vida não será  a mesma. Não digo que serão mil maravilhas, e que não haverá lutas, digo que com a companhia Dele você é mais que vencedor! Porque quando você entrega o fardo das angustias, dos temores, das doenças, a Ele tudo fica leve ( Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.) .Ele te ajudará, porque você não esta sozinho,Ele o auxiliará na dor e aflição da sua alma. Agora você tem um Deus que será seu amigo e mudará sua história hoje e sempre, apenas creia!

Tenham um ótimo dia na graça e no amor de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário