terça-feira, 9 de junho de 2015

Irai-vos, e não pequeis...




"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo" (Efésios 4:26)


      Os meios de comunicação tem apresentado nas manchetes, homens irracionais e  mulheres sem afeto. Vemos as pessoas cada dia com mais ódio, rancor, mágoa,ira. As pessoas tem externado esses sentimentos através da violência; cometendo crimes contra o próximo. O ser humano não tem mais domínio sobre seus atos, suas ações são impensadas,conduzindo-o a consequências desastrosas.

            Um dos sentimentos que conduz ao homem agir sem pensar é a ira. Quando alguém agride fisicamente ou verbalmente, a tendência do ser humano é se defender. Esta defesa muitas vezes é agir da mesmo forma que foi atacado, assim:"Bateu, levou!" ou "Toma lá da cá". Como é mais fácil obedecer esses lemas, do que versículo 21 de Romanos 12  "Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem." Isso acontece porque a humanidade se inclina para o mal, mas aquele que tem o Espírito Santo de Deus age como Cristo. Jesus Cristo como homem era: humilde, manso, misericordioso, pacificador e tinha um coração puro.

      Deus quer  que o comportamento de Jesus seja copiado, ou melhor, vivido. Deus prevê nossas limitações e diz: "Irai-vos",mas nos adverte "...não pequeis". Podemos até irar, mas não devemos ser movidos por esse momento exasperado. Alguns dizem: "Conte até 10,para se acalmar"! Sim temos que ter uma pausa para que possamos pensar antes de agir. Só que não devemos ficar neste contar até 10 sempre, precisamos  almejar o caráter de Cristo, e segui-lo. As virtudes de Cristo tem que estar fixado em nosso coração.

      Comecemos hoje a nos esforçar, para sermos homens e mulheres conforme Cristo! Mas contando sempre com ajuda do Espírito Santo!

Tenham um ótimo dia na graça e no amor de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário