terça-feira, 2 de junho de 2015

Incerteza


Agora, prestai atenção, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos  um ano, negociaremos e teremos lucro. No entanto, não sabeis o que acontecerá no dia de amanhã.   O que é a vossa vida? Sois como a névoa que aparece por um pouco e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e falaremos isto ou aquilo”. Tiago 4:13-15


          Quantas vezes fazemos planos e nos precipitamos, tomamos decisões erradas, e por isso sofremos consequências terríveis. Quantos de nós não agiu por impulso, e  não buscou a direção de Deus e hoje está confuso e não sabe o que fazer para consertar o erro. 
     Não é errado sonharmos e muito menos fazermos projetos para nossa vida, mas temos que estar ciente de que para dar certo os nossos planos é preciso à aprovação de Deus. Você pode até  se perguntar: “Deus se importa com a compra da minha casa”? “Deus se importa com a troca do meu emprego”? “Mas, Deus quer (para as mulheres) saber se “Pedrinho” é o homem da minha vida; (para os homens) ou se a “Joana” será minha futura esposa”?
       Em Provérbios 16:1 diz: “Os planos  do coração pertencem  ao homem, mas a resposta da língua vem do Senhor”.  E o amanhã pertence ao Senhor, conforme esta escrito no trecho de Tiago. Desta forma, apresente seus planos a Deus em oração, diga a Ele o que você quer ainda para esse ano. Escreva em um papel os seus planos e leia  para Deus, e com certeza, se Ele quiser dará certo!
          Ah! Quero dizer mais, Deus é misericordioso. Se você tomou decisões erradas no passado, saiba que Deus é especialista em ajudar. Se você tem vivido grandes consequências por decisões erradas, Deus pode transformar essa situação  em benção, apenas entregue tudo ao Senhor.
Deus tem uma nova vida, ele tem uma nova história para você! Dependa Dele!



 Tenham um ótimo dia na graça e no amor de Cristo!










Um comentário: