quarta-feira, 3 de junho de 2015

Perdão





“...e perdoa – nos as nossas dívidas assim com também temos perdoado aos nossos devedores...”Mateus 6:12

          Esse trecho é  da oração mais linda que o Senhor Jesus nos deixou, o Pai Nosso. Acredito que todos nós já oramos/rezamos esse versículo em voz alta.  Todos que acreditam em Jesus Cristo, já oraram e sabem  essa oração de cor. 
          Podemos ver a oração do Pai Nosso, no inicio do jogo de futebol e quando nos reunimos no Natal. É lindo ver os jogadores abraçados orando! É lindo quando nos reunimos, independente da religião, e oramos a oração que Jesus nos deixou!
        Oramos tão rápido, que não prestamos atenção no que estamos dizendo a Deus! Observem esse versículo que citei, o Senhor nos perdoa, mas também fala que temos que perdoar os nossos devedores. Forte, não é? Temos que perdoar os que em algum momento da nossa vida nos ofendeu. com palavras ou com atitudes.  
       É amigos, o nosso perdão muitas vezes só está nas palavras, e não está em nosso coração... Observe que Jesus diz mais: “Então Pedro, aproximando-se dele perguntou-lhe: Senhor,  até quantas vezes deverei perdoar meu irmão que pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus lhe respondeu: Não te digo até sete vezes; mas até setenta vezes sete.” Mateus 18:21-22
      Está difícil perdoar?  Lembre-se que nós somos pecadores e necessitamos do perdão divino. E Jesus nos perdoou e nos perdoa todas as vezes que confessamos os nossos pecados. Peça ao Senhor, que lhe ajude a perdoar, porque não conseguimos perdoar sem ter Jesus Cristo no coração.

Tenham um ótimo dia na graça e no amor de Cristo.

Um comentário: