segunda-feira, 15 de junho de 2015

O poder do acordo





Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Amós 3:3


Acordo: ajuste; pacto; aliança; conciliação; concordância; conformidade; entendimento das partes num contrato.

          Nosso Deus, é um Deus de acordos (alianças/pactos), e em toda Bíblia, Ele faz e honra acordos. Logo no livro de Gênesis, Deus faz um acordo com Abraão, onde Deus chama Abraão para ir a uma terra que ele não conhecia, com a promessa de abençoa-lo. E assim aconteceu, Deus o abençoou em tudo. 

         Para haver um acordo entre duas ou mais pessoas, ambas as partes devem assumir responsabilidades, direitos e deveres. O ESPÍRITO SANTO fala ao nosso coração a respeito  do poder de um acordo. O poder do acordo entre Deus e o homem foi feito na cruz do Calvário. Esse acordo consiste  em entregarmos nossa vida a Jesus e segui-lo pela fé. Mas para isso precisamos cumprir o nosso dever é obedecer ao Espírito Santo, que é o nosso guia nesta Terra. Como guia Ele sabe o caminho que devemos seguir, mas ás vezes acreditamos que não, e começamos  a trilhar por caminhos que aparentemente são para vida, mas o fim são de morte. Perdemos a direção, e  saímos da luz para as trevas; da obediência para nossa vontade. Começamos  a dar cabeçadas, a cair nas armadilhas do inimigo, nas ciladas que as encruzilhadas  da vida nos prepara.O Espírito Santo nos convida para caminharmos ao seu lado, em acordo com a Sua vontade. Ele guiou o povo de Israel pelo deserto até a terra Prometida; guiou Davi pelas águas tranquilas e pastos verdejantes, e o mesmo quer estar conosco nessa caminhada.

       Se você esta passando por  um "deserto" é preciso que Espírito Santo te guie, do contrário não sobreviverá em meio ao "deserto".Para que você saia  do Vale da sombra e da morte, você precisa Dele! É hora de renovar o "acordo" com Deus! Obedeça a sua Palavra e vontade, pois o Espírito Santo quer te guiar ao grande encontro com o Noivo Jesus!


Tenham um ótimo dia na graça e no amor de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário