sexta-feira, 17 de julho de 2015

Os dois fundamentos



 “Todo aquele , pois , que ouve estas minhas palavras e as põe em prática será comparado  a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha.   E a chuva caiu, os rios se encheram, os ventos  sopraram e bateram com força contra aquela casa; contudo ela não caiu, porque estava alicerçada na rocha.   Mas todo aquele que ouve  estas minhas palavras e não as põe em prática será comparado a um homem insensato, que edificou sua casa sobre a areia.   E a chuva caiu, os rios se encheram, os ventos sopraram e bateram com força contra aquela casa: e ela caiu e sua queda foi grande.”  Mateus 7:24-27



       Eu tinha cerca de uns 7 – 8 anos  quando meu pai construiu nossa casa. Lembro-me do cuidado em fazer o alicerce de uma casa que tem 4 andares! O alicerce  é o inicio da uma construção de uma casa ou prédio. Por isso deve ser estudado o local desta construção, o tipo de solo, se é arenoso ou pedregoso, tudo isso deve ser observado. Depois de escolhido o solo, observa-se no terreno se há declínio se assim for, deverá ser aplainado. Após isso começa a cavar para iniciar o fundamento da casa/prédio, aí vem às ferragens e assim vai... Estou entendida no assunto,hein?(rs) Mas vemos que como o alicerce é cheio de detalhes muito importantes!

   Agora vamos trazer essa ilustração para nossa vida: Onde está alicerçado o nosso trabalho, as nossas finanças, os nossos relacionamentos? A parábola acima nos ensina, que quando a nossa vida estiver alicerçada em Jesus, ou melhor, em seus ensinamentos, ela vida será abençoada! As dificuldades virão, mas o Senhor nos dará sabedoria de como enfrenta-las. 

     Não achemos que podemos em nós mesmos, pois só podemos tudo em Jesus! (Fil. 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece) Posso dizer que uma vida alicerçada em Jesus, é ter uma vida abundante em meio a escassez, um casamento feliz em meio as lutas, um trabalho prospero em meio a crise. Realmente as tempestades virão, os vendavais virão, os rios encherão, mas a nossa casa (vida)  não cairá, pois a nossa rocha é JESUS! Oh glória!


Tenham um ótimo dia na graça e no amor de Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário