sábado, 30 de maio de 2015

Aparência






“O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".1 Samuel 16:7



        É tão bom vestir uma roupa da moda, um sapato confortável e “fashion”, fazer aquela maquiagem de arrasar, não é mesmo mulheres? Bom demais, eu confesso! Já os homens dizem que não se importam com isso, mas todo homem gosta de estar bem vestido e de calçar belo sapato/tênis, de um "gelzinho" no cabelo para arrepiar... Vocês também gostam de cuidar da aparência sim!  Muitos homens e mulheres gostam de manter alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos, para ter uma forma física bonita.  Concordo e assino em baixo, temos que nos cuidar, e buscar uma boa aparência.


       Todos nós, gostamos  de admirar um carro bonito, uma bela casa, um belo móvel. E também gostamos de admirar pessoas bonitas, principalmente as que estão nas revistas e na TV. Mas uma prova que gostamos da aparência, foi quando nos apaixonamos por nossos cônjuges ou namorados vimos algo nessa pessoa de bonito, que nos atraiu e por isso nos apaixonamos e iniciamos um relacionamento.


       No versículo de hoje, podemos aprender  muito sobre a aparência. O profeta Samuel foi à casa de Jesse, para ungir o novo rei de Israel, conforme o Senhor ordenou a ele. E Jesse reuniu seus filhos perante o profeta  Samuel, para que ali  Deus pudesse confirmar quem seria o rei. Assim aconteceu, ele apresentou seus sete filhos, mas nenhum deles o Senhor havia escolhido. Mas Samuel perguntou, “Jesse aqui estão todos os seus filhos”? E ele disse “Tenho meu filho mais novo que esta cuidando das ovelhas.” E Jesse pediu para chamar Davi, e quando ele chega à presença do profeta, ali é confirmado por Deus o novo rei de Israel. Para os olhos humanos Davi nunca seria um rei, ele era até bonito, mas era de baixa estatura, cuidava de ovelhas, não era igual aos irmãos que eram soldados que lutavam nas guerras.


      Deus não te vê como o seu chefe, como seu esposo (a), como sua família. Ele vê o seu coração! As pessoas que estão ao redor, talvez te julguem pela aparência. Diz, fulano é tão calado, sicrano é tão metido, beltrano é tão esquisito... Mas Deus vê o seu coração. Por isso, Deus quer que tenhamos um coração, segundo o Dele: transformado, regenerado, manso, amigável, humilde, misericordioso, amoroso, fiel, reto, paciente etc. A aparência que Deus vê em nós não é a exterior, como as pessoas veem, mas sim a interior. Temos que buscar essa “boa aparência” interior, pois através dela você terá uma vida “bela” e abundante no Senhor. Assim como Davi foi escolhido por Deus, você também é escolhido por Ele! Se hoje o seu interior não está apresentável a Deus, ele é misericordioso para fazer o seu interior como um jardim florido e regado e pelo Espírito Santo.


 Tenham um ótimo dia na graça e no amor de Cristo!



Um comentário:

  1. É verdade...muitas vezes mesmo sem querer julgamos as pessoas pela aparência, que o Senhor nos ensine a enxergar o coração...

    ResponderExcluir