domingo, 31 de maio de 2015

Não te demores!

             

   


          
"Ó meu Deus, não te demores". 
    Salmos 40:17c 



           Davi era um guerreiro  e confiava em Deus, já havia vencido  muitas batalhas, e alcançado muitas promessas no Senhor. Sua esperança estava em Deus, conforme declara no verso 1: “Esperei com paciência no Senhor, ele se inclinou para mim e ouviu meu clamor ”. Mas mesmo Davi com a sua esperança no livramento, na cura, na libertação ele diz:“Ó meu Deus, não te demores”.Como entender Davi? O homem conhecido, como “ segundo o coração  de Deus” esperava  no Senhor, mas também ansiava com a chegada de sua benção.
            Nós não somos diferentes de Davi, temos esperado no Senhor o milagre, a cura, a libertação, a salvação, a restauração familiar, a prosperidade etc. Mas tem algo que esperamos em Deus, que para nós está tão difícil de alcançarmos, não é verdade?  Entra ano e sai ano e oramos, jejuamos e fazemos campanha;  e nada acontece! E perguntamos para Deus: “Porque o Senhor demora em  atender a minha necessidade? Porque?Porque?"
        Mas, não temos que perder tempo com esses questionamentos, porque a duvida não nos leva a nenhum lugar, a fé sim ela nos faz alcançar a promessa. Porque o Senhor  tem o tempo certo para manifestar o poder e graça Dele na nossa vida. Em Eclesiastes 3 nos ensina que há tempo certo para todas as coisas: “tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher; tempo de prantear e tempo de dançar”.  Hoje você pode até estar chorando por não viver o milagre de Deus, mas  o tempo certo chegará e você dançará de alegria! Mas não espere o milagre para se alegrar, se encha da alegria do Senhor hoje! Porque “ a alegria do Senhor é a nossa força”. Se fortaleça  no Senhor! Se levante! Clame: “Ó meu Deus, não te demores!”
Ele te ouvirá, pois não demora, chegará na hora certinha! 





Tenham um ótimo dia na graça e no amor de Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário