quarta-feira, 27 de maio de 2015

Confiar





“...e a esperança não causa decepção, visto que o amor de Deus foi derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado”. Romanos 5: 5b 


     Onde está a sua esperança? Está no seu dinheiro? Está no seu cônjuge ? Está no seu trabalho? Está no seu médico?
   Quantos de nós,  já confiou em alguém ou em algo, e teve uma grande decepção. Num relacionamento afetivo que prometeu fidelidade, mas te traiu... Uma sociedade empresarial com um amigo, e por causa dele você teve prejuízo... Uma promoção no trabalho que seu chefe prometeu a você, mas outro foi colocado no lugar... Quantas decepções!

   Podemos ver através desses exemplos, que a maioria das nossas decepções estão  ligadas as pessoas, e ligadas a nossa vontade. Não perguntamos para Deus se é... essa pessoa para namorar... se é hora de abrir um negócio... se é da vontade Dele esse novo cargo... É amigos, deixamos Deus de lado na hora das decisões e fazemos a nossa vontade! 
   
   Deus quer fazer parte da nossa vida, Ele se interessa por suas escolhas, e Ele quer nos ajudar a tomar decisões. Você pode fazer planos, mas vá ao Senhor e pergunte se é de Sua vontade os seus planos. Não se precipite! Se sua esperança estiver em algo ou em alguma pessoa, talvez você se decepcione, mas quando sua esperança está em Deus  você nunca se decepcionará!
 “ Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará”. Salmo 37:5 







Tenham um ótimo dia na graça e no amor de Cristo!


2 comentários: